Fundação



Era uma vez...
(como toda boa história começa)


 Sempre gostei de reunir sobras de material de trabalhos escolares, para fazer miniaturas de escola de samba, mas as coisas acabaram se expandindo vagarosamente, e comecei a explorar outros tipos de recicláveis que encontrava dentro de casa, logo não precisava ir muito longe pra fluir a criatividade. Nunca havia me inspirado em um determinado assunto para construir determinada indumentária ou alegoria, me baseava apenas nas cores e na versatilidade do material. Ainda guardo algumas fotos que irei postar aqui em outro momento.
 Pois bem, quando caía em minha mão algo que me fizesse criar, lá estava eu com a mão na massa. Em Janeiro de 2011 não foi diferente, enquanto curtia minhas férias, brincava de Renato Lage nos horários vagos, rsrsrsrs.
 Certo dia, desse mesmo mês, estava eu e Jefferson reunidos na sala da minha casa no bairro de Irajá na zona Norte do Rio, pensando como iríamos desenvolver nosso próximo vídeo, já que trabalhamos com produção áudio-visual, quando ele avistou uma miniatura de um casal de mestre sala e porta bandeira que estava secando da cola em cima da mesa do meu computador, e pronto! Foi o que bastou pra despertar uma criança nele e fazer com que ele começasse a brincar com aquilo, logo deu a ideia que precisávamos, de fazer um vídeo em stopmotion com as miniaturas, já que o carnaval estava próximo. Daí, começamos a nos comunicar pela internet, no mesmo dia fundei a escola: G.R.M.E.S. É DIFERENTE, mas precisamente dia 12 de Janeiro de 2011, e ainda comecei a desenvolver o 1º desfile nesse dia. Essa é a história verídica desta agremiação em miniatura que acabara de surgir.  O que será que nos aguardava até o carnaval?


Carlos Cortez


_______________________________________________________________________






Ficha técnica da Agremiação:


Nome: Grêmio Recreativo e Mini Escola de Samba É Diferente.


Cores: Verde e Branco.


Fundação: 12 de Janeiro de 2011


Bairro de Origem: Irajá 


Administração: Carlos Cortez


Direção de carnaval: Diogo Pereira


Carnavalesco: Comissão de carnaval






______________________________________________________________





A escolha dos nossos símbolos:




Verde e branco:
"A escola saiu de um vídeo que fizemos para um  Ponto de Cultura no Centro do Rio chamado CECIP.MEGAPIXEL http://cecipmegapixel.blogspot.com/, cujo a logotipo tem o verde e branco como suas cores."


Bandeira:
"São 16 polígonos intercalados em verde e branco, saindo de trás do escudo redondo no canto superior direito da bandeira, lembrando a imagem do sol que nos abençoa todas as manhãs que vamos ao CECIP para nos reunirmos. A cada ano que passa a bandeira é atualizada com o número do ano, a que está acima é do ano da fundação (2011)."


Escudo:
"Uma nota musical envolvida pela descrição G.R.M.E.S. É DIFERENTE, e dois pequenos círculos brancos opacos que demarcam a divisão da sigla com o nome. A nota musical significa que, a arte de se reproduzir uma escola de samba em miniatura provém do ritmo ou música que é  tão popular, um cartão postal do país,  fazendo assim evoluir o legado, sem esquecer a raiz."